4 de novembro de 2010

Ame a si mesmo para ficar saudável

Atire a primeira pedra quem nunca acordou de cara amarrada, soltando fumaças, com vontade de ter outro corpo, outro cabelo, outro tudo...
Tem dias que nada parece dar certo e o pior é quando a "zica" te persegue todos os dias, feito um chiclete na sola do sapato. Tudo parece horrível, o dia fica nublado, atraso em fila de banco, congestionamento pra ir ao trabalho, tudo na atmosfera conspira contra você. Mas pra tudo há uma solução e ela é mais simples do que imaginamos.

Durante esses anos, aprendi a me amar... EU ME AMO! Isso mesmo, faço das palavras do Roger do Ultraje a Rigor a minha "eu me amo, eu me amo"... não canso de repetir essa frase. Tenho uma auto-estima bastante elevada e cada vez que olho no espelho gosto muito do que vejo. Acreditem se quiser, amar a si mesmo é uma maneira saudável de viver e eu consegui racicionar de que nada adianta ficarmos dando sopa para a "zica". Segundo uma pesquisa feita por psicólogos da Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia, ter uma auto-estima elevada não gera só uma sensação de bem-estar e sim traz muitos benefícios físicos também. Pensar bem sobre nós mesmos pode oferecer uma proteção efetiva sobre o coração e o sistema imunológico fazendo-nos sentir mais seguros quando nos confrontamos com ameaças.

Há tempos passados, postei um texto sobre Narcisismo e já declarei aqui em meu mundinho o amor que sinto por mim mesma. Me faz bem, me faz sentir mil vezes melhor *Amo o meu jeito de dar risada * Amo minha voz rouca (até demais da conta) * Amo meu jeito de se vestir (as vezes um arco-iris ambulante) * Amo meus olhos *Amo meu EU *Amo minha criatividade.

Querem mais auto-estima elevada do que essa? Esse é um ingrediente essencial em qualquer receita de sucesso. Portanto, prepare-se para exercitar – e muito! – o seu amor próprio, se quiser acumular vitórias ao longo da vida pessoal, profissonal e até amorosa. Trate de valorizar suas virtudes, cultivar os seus talentos, ser tolerante com seus defeitos, superar suas limitações e, lógico, dar aquele trato no visual... Enfim, apaixone-se por você. E não se acanhe em sair por aí proclamando aos quatro ventos: “Eu me amo, eu me amo, eu me amo!!”

Então aqui está a dica para se manter saudável : ame-se! Melhor do que qualquer atividade física e qualquer dieta. Você em primeiro lugar, sempre.

3 comentários:

Jana disse...

lindaaaa vc disse td
temos que nos amar em primeiro lugar
parabens seus textos são d+
bjs

Flor de Lótus disse...

Liiinda, você tem toda razão! Não importa as circunstâncias ou os problemas... Acho que quando nos amamos, tudo se torna mais fácil! =)
Beeeijos

Dress@ disse...

Marcelinha vc linda como sempre!!! Ta certissima, temos que nos amar mesmo.
Megaaa beijosss