9 de outubro de 2008

É NARCISISMO OU NÃO?

É tão comum ver fulando falando "nossa como você é narcisista", "que narcisimo!", mas da onde que surgiu essa expressão que já faz parte de nosso vocabulário?
Pois bem, a expressão narcisista surgiu na mitologia grega por causa de Narciso, um belo rapaz, que rejeitou o amor da ninfa Ecos, e acabou sendo amaldiçoado de forma a se apaixonar perdidamente pelo sua própria imagem refletida num lago, e por consequência, acabou morrendo afogado.
De Narciso todo mundo têm um pouco! Eu tenho um pouquinho sim, mas é saudável, tenho mania de espelho, não posso ver um que páro na frente e fico me olhando. Não posso encontrar nenhuma máquina fotográfica vacilando que lá estou eu batendo fotos minhas de todos os ângulos. Vaidade ou não, só sei que eu me amo, e está muito longe de ser complexo de superioridade, pelo ao contrário, me espelho em grandes nomes pra tentar ser bem sucedida na minha profissão, pra tentar ser guerreira em questões do coração, pra construir uma vida digna e digamos que "normal".

Mas o que têm haver eu ilustrar esse post com essa flor!?
Pois bem [gostei desse termo], não é uma flor qualquer, essa flor é símbolo tradicional da vaidade, sendo utilizada em ambientes elegantes ou dado como presente apaixonado. Não podia ter outro nome a não ser flor de NARCISO. E a explicação é básica, quando o belo rapaz morreu afogado, no lugar nasceu essa flor. E hoje ela é encontrada em ambientes úmidos, perto de lagos.
Que lindo! Que Narciso isso! Alguém muito apaixonado pode me presentear com essa flor?

0 comentários: