29 de janeiro de 2009

SÓ PARA NOIVAS

No começo do mês: casamento de minha irmã, no final do mês: casamento de meu primo. Será 2009 outro ano pra desencalhar as pessoas? Momento mágico, momento único... mas cá entre nós, só para as NOIVAS. Vejam o porquê...


Essa é a hora: tanananam tanananam tanananam... todo mundo pára e fixa só num lugar, a porta de entrada. Lá vêm a noiva ao som da marcha nupcial com aquele seu lindo vestido branco (nem sempre é asim, mas esse é o padrão) ... a mais elegante e bonita da festa.
Antes desse momento temos que lembrar que ela (a noiva) passou horas no seu dia de princesa, usufruiu todos os serviços do melhor e mais caro salão de beleza: champagne, massagem, banho de pétalas e muitos outros mimos. Sem contar da escolha da decoração com flores da época, do buffet, da música, das lembrancinhas, tudo ao seu gosto, do jeito que sempre rezou e pediu a Deus. A valsa é um momento único, só dançada em ocasiões especiais, te faz recordar só etapas boas de sua vida: formatura de 8ª série, baile de debutante, colegial, faculdade e agora, seu casamento!

Depois dessa pequena afirmação, eis a questão: e o noivo?

Sim... o noivo vem com seu smoking preto, não muito diferente dos outros convidados, entra na fila atrás dos padrinhos e nem sempre é visto, afinal, nessa hora as convidadas estão olhando os modelitos das madrinhas e ele, ahh.. simplismente é mais um passando pelo corredor.
Antes desse momento, ele toma um banho de água gelada em casa mesmo, para aliviar as tensões, passa um gel no cabelo, afinal ir em salão pra se arrumar é coisa de gay e coloca aquela meia furada no dedão do pé. Decoração de flores, buffet, música, lembracinhas tudo por conta da noiva (antúrio não combina, churrasco muito menos e lembrancinha tem que ter sim, oras!). A valsa só te faz lembrar que é mais um mico na frente de todos ao errar os passos (recordando: é um passo longo para cada lado e não "dois pra cá e dois pra lá").

Resumindo, casamento é só para noivas!

4 comentários:

Dany disse...

OLá Marcela... enfim voltei das minhas viagens maravilhosas! E com muitas histórias pra contar!

hahaha... morri de rir com o texto, mas concordo com vc. Casamento é um momento único mesmo só para as noivas... para os noivos, a única coisa que eu acho que agradam e que eles fazem questão de querer no casamento é a tal da "despedida de solteiro"!
=D
BJos

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

Unknown disse...

^^ é inegável que o momento marca a noiva de uma forma indescritível. creio que para o homem o primeiro filho seja memorável. o momento que seus olhos se encontram e ele se vê como pai. bom... dizem que a cerne do gênero masculino é fazer descendentes, e o do feminino é constituir família. por aí a gente já tira não? ^^

Suelyn Morais disse...

hahahahahaha!
Realmente casamento é só para nós, mulheres.Os homens só se preocupam com a despedida de solteiro e com a LUA DE MEL!

BeijoooO