20 de agosto de 2008

SENHORAS E SENHORES.... RESPEITÁVEL PÚBLICO

"Alegria é quando se têm um circo dentro do coração da gente"
(Mário Quintana)

O que o circo têm melhor???
Têm uma lona vistosa, pipoca, algodão doce, maça do amor, palhaços, trapezistas, mágicos, cuspidores de fogo, globistas, malabarista... O circo têm tudo isso e muito mais!

Mas o que eles têm de melhor e que poucos sabem, é que por trás daquelas roupas brilhantes, da cara pintada e das cortinas existem seres humanos, com sentimentos, com dias tristes e felizes, que percorrem o mundo arriscando suas vidas pra levar um pouquinho da arte e da cultura até nós. E a simples e tão grandiosa recompensa que eles exigem dos expectadores e que dinheiro nenhum não compra, é apenas um sorriso e muitos aplausos.

Isso é que o circo tem de melhor, pessoas que têm a alegria no coração, que sabem fazer do pequeno gesto, algo muito valioso.

Me orgulho e tiro chapéu pra esses mestres da arte que nos encantam, nos fascinam de uma maneira tão suave, tão contagiante que é impossível não se emocionar. E é por isso que o circo "nos amarra pra sempre" como dizia o palhaço Arrelia.

Mário Quintana estava certíssimo quando escreveu a frase acima. Só é feliz aqueles que levam a vida numa boa, com um toque especial de muitos risos, muita emoção e o melhor de tudo, valorizando as coisas simples e boas que só a criança que têm dentro de nós consegue ver. Essa é a magia do circo!

"Enquanto houver uma criança no mundo, o circo viverá" Palavras do mestre Orlando Orfei.
Viva o mundo mágico do circo. Viva os artistas circenses. Viva as crianças. Viva a alegria. E quando o circo chegar até a sua cidade, libere a criança que existe dentro de você, se lambuze nas guloseimas, dê muita risada, se emocione. Curta cada momento. O espetáculo é único, feito com muito carinho e com muito suor pra todos nós apreciarmos.
Então aprecie sem moderação.

(Essa é uma pequena homenagem aos meus amigos do circo e ao meu grande e único amor, Roger)

1 comentários:

Anônimo disse...

Que lindoooooooooooooooooo