23 de agosto de 2008

COISAS MATERIAIS



Porque nos apegamos a coisas materiais!?

Essa semana eu conheci a dinâmica da pedra na aula de Trabalho Corporal. Pra quem não sabe, é só achar uma pedra em qualquer lugar que seja, dar um nome a ela, olhar as suas qualidades e passar um bom tempo junto dela, percebendo o que ela trás de bom.
A minha se chamou Julieta em homenagem a minha sobrinha, pois foi ela quem achou no parquinho e me deu. Uma pedrinha branca meio sujinha, com uma pintinha verde. Temperatura ambiente, bem lisinha. Apesar de simples, eu consegui ver ela de uma forma diferente. Uma gracinha!
Mas o final da história foi triste, depois de passar horas ao lado de minha Julieta, tive que jogar ela pra bem longe. Confesso que me recusei, mas não tive outra escolha a não ser dar um "tchau" a ela. Doeu o coração!

Moral da história: eu me apego sim em coisas materiais. Aliás não em tudo, mas em coisas que têm um valor a mim. E que fique bem claro que eu me valorizo e que também valorizo as pessoas ao meu redor. Pedrinha, cadê você!?

"Se as coisas foram feitas pra serem usadas e as pessoas para serem amadas. pq amamos as coisas e usamos as pessoas?"

0 comentários: