2 de julho de 2008

MUSICALIZANDO

"Você que tem idéias tão modernas é o mesmo homem que vivia nas cavernas..."
(H. Gessinger)

Hoje estava ouvindo a música "Crônicas" dos Engenheiros do Hawaí no carro voltando do trabalho e comecei a pensar no quanto o homem é criativo, e inclusive fez uma das melhores invenções: a MÚSICA. (Música boa, que fique bem claro!)
Não conheço ninguém que não goste de escutar uma boa música, independente do ritmo, do som, do tempo e do lugar. Até nos caminhões de entrega de gás tocam aquelas lindas sinfonias de Bethoven e sem querer somos "obrigados" a escutar.
Falando em homem das cavernas, há evidências de que a música é conhecida e praticada desde a pré-história. Provavelmente a observação dos sons da natureza tenha despertado no homem à vontade de uma atividade que se baseasse na organização de sons. Felizardos somos nós, ouvintes dessa plenitude e mais felizardos ainda são os que nasceram com o dom de saber musicalizar.
Eu fiz teclado e piano por quase 7 anos e sei a paz interior que o som traz. A música é a alma que eleva os sentimentos mais profundos do ser humano. Não é necessário gostarmos de todos os estilos, porém conhecê-los: Rock, Pop, Reggae, Country, Metal, Jazz, Blues...
Sou a favor de incentivos, desde o berço, para a contemplação da beleza da boa música. Escutar com atenção a letra e analisar profundo, são quesitos básicos. Faz bem pra alma. Faz bem pro nosso estado de espírito.
Relaxem num bom lugar e ouçam sempre uma boa música! Façam uma análise sobre o que estão a ouvir e apreciem sem moderação. Mas please, as que realmente transmitem uma mensagem para quem ouve e não aquelas modinhas de quinta.

(*Foto: Tatoo da Jukis, lindíssima)

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito fofo seu blog.
saudadona de vc