1 de julho de 2008

ROMERO BRITTO: ORGULHO PARA O NOSSO PAÍS




E quem disse que artista plástico brasileiro não faz sucesso?


Romero Britto é uma exemplo fiel disso. Penambucano, do nosso amado país e como não poderia deixar de ser, criativo. Apesar de ter uma infância pobre, para amenizar esse sofrimento, começou a sonhar com um mundo mais colorido e passou a pinta-lo em papéis. E depois disso, tomou gosto pela coisa e nós agradecemos e muito.Dono de um traço marcante e infantil, produz pinturas de formas geométricas em cima de outras figuras como corações, flores pesoas ou animais.
Sempre tudo muito vibrante e colorido dando vida a qualquer espaço que sua obra for colocada.E esses espaços alegres é nada mais, nada menos do que a sala do Arnold Schwarzenegger, o quarto da Madonna, o hall de entrada do Bill Clinton, a cozinha de Michael Jordan, a sala de estar de Xuxa e por aí vai: a lista de celebridade é imensa. Poderoso quase nada!


Eu particularmente sou apaixonada pelas suas obras. Elas passam paz, alegria, são descoladas, modernas e fazem com que eu viaja num mundo de sonhos, encantamento e romantismo. Confesso que já tentei desenhar algumas coisas parecidas, mas não deu muito certo. Quem nasceu pra brilhar não têm jeito.


Parabéns Britto!

É um exemplo de vida para todos nós brasileiros!

0 comentários: