8 de fevereiro de 2009

SONO INNAMORATO DELL'ITALIA

Porque a Itália é encantadora?
A Itália é chamada de "il Belpaese" (belo país) pelos italianos devido à beleza e a variedade das suas paisagens e por ter o maior patrimônio artístico do mundo. O país é a pátria do maior número de patrimônios mundiais envolvendo educação, ciência e cultura (UNESCO).
Foi lá que surgiu os movimentos artísticos do Renascimento e o Barroco, com grandes mestres como Michelangelo e Leonardo da Vinci; as grandes orquestas com piano e violino; e o cinema que é considerado um dos mais polêmicos e criativos.
Adoro as músicas italianas, uma das cantoras que gosto e admiro muito é a Laura Pausini, o romantismo do Lucas Dirisio e claro, de um bom som de rock da banda Zero Assoluto.
Foi na Província de Pádova que nasceu a minha família e a minha dupla nacionalidade. E uma das curiosidades é que essa região por ser muito pobre, os italianos colovam água no fubá para se alimentarem, surgindo assim a polenta. Com o movimento imigratório meus bisavôs vieram pro Brazuca pra trabalhar nas lavouras e cá estamos nós, correndo sangue italiano pelas veias. Afinal italiano é "tutti bouna gente". Quem me vê gesticulando nota que eu carrego os genes dos parentes de lá.
Taí o porque da minha paixão por esse país, sou uma pessoa muito fuçada na minha cultura, e sempre estou me atualizando na língua e na geografia desse belíssimo país. Vale a pena!

"Siamo noila frontiera di un sogno fatto insiemedi un'altra primavera..." (Laura Pausini)

3 comentários:

Dany disse...

Dou o maior valor às pessoas que valorizam seus costumes, seus valores, suas raízes, sua família! São mesmo a base de tudo e confesso: a Itália é mesmo fascinante... um dia ainda voulá conhecê-la!
;)
Bjs

Helen Emilly RPM disse...

Adorei *-* Também gosto da Itália, mais só da sua culinária :9

Beijos :*

Anônimo disse...

oiii!! mulheee eu so loca pra ir na italia. é tao lindoo e eu adoro italiano. amei essi post.
c fala italiano?

beijoo