18 de junho de 2010

NO SÍTIO DO VOVÔ

Acredito que as maiores e boas recordações que todo mundo têm é de um lugar simples e mais do que especial, a casa dos avôs. Mais da metade das ótimas lembranças que tenho de criança é do sítio dos meus avôs. Lugar mágico... digamos que um pedacinho da Itália, onde toda a familia se reunia num domingo a tarde, com direito a muitas brincadeiras no terreiro, guerrinha de mamonas, pula-pula no milharal e pra refrescar muito picolé de chocolate que só a vovó sabe fazer.

Uma cena engraçada que guardo comigo é que meu vô colocava todos os netos numa grande fila indiana, pra quem não sabe ele têm um engenho de pinga, então todos nós iamos um de cada vez molhar o dedinho num copinho com pinga. Graças ao bom Deus ninguém virou alcóolatra, apenas admiradores de uma boa cachaça. Hoje, apesar de estar bem debilitado, esses momentos felizes ficam em minha cabeça e é muito bom saber que tenho os melhores avós do mundo.
AMO VOCÊS!

2 comentários:

Inside Me disse...

ohhhhhhhh, minha fiaaa, tem coisa miór não, kkkkkkkkkkkkkkkkk uma delícia mesmoooooooooo o/ amo o sítio da vovó ^^

Renata G.F. Scarpino disse...

Má!!
Esse post me fez lembrar a minha infância e adolescência!!!
Tbm "cresci" em fazenda..foi a melhor infância do mundo!!
Seu blog é fofo demais!!!=)