21 de abril de 2009

FICAR CALADO?

Sabe aquele dia em que você acorda mal pra caramba, a cama têm espinho, o café tá amargo, o pão cai no chão, o jornal só têm coisa ruim e o pior, acabo de ser julgada por uma coisa que não existe.
Vontade de gritar, de botar a boca no trombone. E eis que surge no orkut a sorte do dia: "O silêncio oportuno é mais eloqüente do que o discurso".
Taí achei a solução!!! Dependendo da situação é melhor ficar em silêncio do que perder tempo falando de algo que não vale a pena, afinal não precisa explicar o que não disse, isso se chama sabedoria e não mágoa. Muitas pessoas pecam ao tentarem se explicar, fica naquele ditado "quanto mais fede, mais cheira". Pra mim que sou bastante transparente e que palavras saem naturalmente de minha boca, ficar quieta é uma missão quase que impossível, as vezes falta um pouco mais de diálogo e menos orgulho para as coisas serem resolvidas numa boa, mas sorte é sorte e vou acreditar pelo menos hoje no orkut.

No meu momento silencioso e de reflexão, por hoje é só.... Fica aqui uma dica básica: Calado aprendes. Falando não ouves. Aprender é bom. Falar nem sempre.

0 comentários: