27 de novembro de 2008

ENQUANTO EU RESPIRAR

Ontem foi a última prova do meu curso... E não adianta dizer, mas quando soa essa palavra
P-R-O-V-A já bate aquele friozinho, mesmo todo mundo estando de saco cheio no final do ano. Está certo que a matéria é uma das minhas preferidas, Técnicas Alternativas do Trabalho Corporal, ... mas eis que surge a surpresa: foi simplismente mara (essa gíria está pegando! santa Globo!), foi emocionante e mais da metade da classe saiu chorando.
Na TV um vídeo do Teatro Mágico - "O anjo mais velho" - e na folha de prova as seguintes perguntas:

1- "O que você está sentindo agora?"
2- "Relacione a música com a sua vida profissional futuramente"
3- "Qual nota você acho que merece na matéria? Justifique"
4- SEJA FELIZ!!!!

Lindo, não é!? Diferente daquelas provas medonhas, daqueles seminários que tive ao longo desses quatro anos. Não sabia se escrevia a prova, ou se pensava na vida a cada estrofe. Poucas coisas são capazes de mexer tanto com o ser humano quanto a música. Afinal, músicas sempre vêm acompanhadas de lembranças, emoções e estas são reacendidas a cada pauta, a cada nota, dando trilha sonora a nossa vida. Essa música do T.M. é um exemplo disso em minha vida, me traz a saudade juntamente com a certeza de que devo ir adiante, lutar com todas as garras e vencer todos os obstáculos que a vida coloca em nosso caminho.

2 comentários:

meus instantes e momentos disse...

parabens pelo post e pelo blog.
Foi muito bom vir aqui.
maurizio

Simone Morais disse...

Olá! Passando por aqui tbm, já q vc me fez uma visita! E adorei seu blog! Em especial, esta postagem! Adoooro o T.M. (principalmente essa música). Ela me trás uma mensagem maravilhosa e força pra encarar com garra os momentos difíceis. E tbm me lembra amigos tão queridos... Pessoas de quem me lembrarei "só enquanto eu respirar"!
Parabéns pelo blog! Vou passar sempre por aqui!
bjos!

Simone