16 de outubro de 2008

NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM

É pessoal quando a gente mais quer ajuda dos outros, ninguém parece ser solidário contigo! Sempre que me pedem algo, eu vou com muito carinho e faço de tudo para ajudar. Mas tenho que botar na minha "cachola" que ninguém é igual a ninguém, e que pessoas solidárias não existem mais!
No Dia das Crianças precisei muito que algumas pessoas voluntárias me ajudassem numa instituição de caridade, pelo simples fato de eu ainda estar crescendo numa área que amo, recreação, queria pelo menos algumas dicas de quem realmente entende nesse lance. Depois de semanas procurando, pesquisando, ligando e indo atrás, chegou a véspera do dia, e nada!!! Tem casos que a gente até entende, que pessoas amigas não puderam ir por causa de outros compromissos, mas têm muita gente metida a besta que pensa que é o rei da cocada preta, e por fim a gente acaba descobrindo que é simplismente NADA, um zé mané!

Okkk já que foi assim.... peguei uma grande amiga e cumadre, Paulinha, e famos dar a "cara a tapa"! Unimos o útli ao agradável, recreação com circo (o que a gente mais ama nessa vida, não existe combinação melhor). O resultado foi brilhantemente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Todos adoraram, e o nosso nome está sendo feito a cada dia que passa. Propostas estão surgindo e agredeço muito ao Paizininho lá de cima por ter me proporcionado isso e me mostrado que sou capaz, que não dependo de ninguém para bilhar, apenas força de vontade!

Mas uma coisa me deixou com um "?" na cabeça foi escutar certas pessoas dizerem "não posso fazer nada sem cobrar, senão acabo não me valorizando". Beleza, até aí eu entendo; todo o "sacríficio" tem que haver uma recompensa. Mas um trabalho tão bonito, cheia de crianças, apenas uma horinha... será que é muito!? Será que algum dinheiro no mundo paga ver uma criança sorrindo!? Por isso que o país continua assim, uma merda!

E outra pérola "você é personal, você queria que eu pedisse uma ajuda sua sem cobrar nada?". Simplismente virei e falei: "se eu fosse igual você, mesquinho, com certeza não, mas como sou solidária e amo o que eu faço com ctz ajudaria muitas pessoas com meu trabalho sem cobrar nada". Nesse momento lá no fundo a pessoa deve ter escutado o "tu tu tu" do telefone!
.
Droga! Droga!

0 comentários: