29 de setembro de 2008

UM PARAÍSO CHAMADO MARANDUBA

Hoje foi o dia de faxina! Em meio de muita bagunça, peguei todos os velhos álbuns de fotos e não deu outra: bem vinda sessão nostalgia! Cada coisa bizarra, mas as melhores são sempre na praia... quanta saudade de Maranduba!

[férias 2005 - praia de lagoinha - que paraíso!]

Maranduba está localizado aproximadamente 25 km do centro de Ubatuba, e juntamente com a praia de Lagoinha forma uma das mais extensas orlas da região. Depois de horas sentadas em um carro, chegar em Maranduba é uma sensação inexplicável. Sentir o ar puro, o cheiro da maresia, o sol radiante, as pessoas caminhando, as peixarias, os hippies fazendo seus artesanatos, as ondas, a serra... E só tem uma regra a ser seguinta antes de pisar nesse paraíso: deixar todas todas as preocupações de lado e dividir com a família mais uma semana contagiante. Na língua indígena, Maranduba significa "conjunto de histórias bonitas, que as gerações contam umas às outras". Esse significado não podia ser diferente, é um lugar inesquecível, onde tudo de mais legal sempre aconteceu por lá. Já fazem exatamente 21 anos que vou a esse lugar, na companhia da mesma galera.

Pode falar o que quiser ou até dar risada de mim, mas Maranbuda é o melhor lugar de todos! E lugar nenhum do mundo não há, a não ser nosso amado Brazuca!

1 comentários:

Anônimo disse...

q. lindo o seu blog
parabens