26 de setembro de 2008

PROJETO EU FAÇO CULTURA

Um evento bacana que está ocorrendo pelo Brasil inteiro é o "Eu Faço Cultura" da Caixa Econômica Federal, que incentiva a destinação de parte do imposto de renda, com base na Lei Rouanet, para a Cultura.
Ontem ouvi o Bruno Gouvêia, vocalista do Biquino Cavadão, fazer um protesto em prol da nossa cultura: "50 anos de bossa nova, 40 anos de tropicália... que orgulho, aqui no Brasil têm muita música boa, não só do rock, mas sim a baiana, o sertanejo... mas já pararam pra pensar que daqui a pouco vai ser 20 anos de Créu, de Lacráia, de Eguinha Pocotó..."
E é exatemente isso mesmo que irá acontecer se nós consumidores continuarmos a dar dinheiro pra esse tipo de vulgaridade... não podemos ficar com a cabeça baixa pra certos tipos de música.E outra, podem haver muita pirataria porque copiar é fácil... o difícil é ser a pessoa que produziu as idéias! Isso eles nunca vão conseguir fazer a não ser somente copiar, copiar, copiar...

Eu faço a minha parte, eu faço cultura e você?

1 comentários:

Unknown disse...

Eu gostei desse papo cultural,e faço minhas suas palavras,tanto quepara não pretendo deixar eguinha pocotó, e créuuu continuar tomando conta do espaço das boas composições e melodias que faz bem pra o coração e pra alma dos que tem bom gosto musical.Por isso eu faço cultura...poetisa e cordelista,compositora e cantora Tônha Mota