2 de agosto de 2008

BAURU - O ORIGINAL

Já que estamos em ritmo de festa aqui em minha terrinha gostaria de deixar esclarecido algumas dúvidas a respeito dos ingredientes do famoso sanduíche bauru que está prestes a completar 80 aninhos de vida.
Apesar de ouvir muitas "zuações" dizendo que moro no meio de um lanche, as heresias que fazem no Brasil à fora com a nosso patrimônio cultural não é brincadeira. Botam frango, presunto, ovo e se duvidar até carne de gato no meio. Sendo que esses não existem.

Para preservar a história do sanduíche o COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Bauru certifica bares, lanchonetes e restaurantes que servem o Bauru com os ingredientes originais.
Nós bauruense estamos lutando mesmo para que seja reconhecimeno como um prato brasileiro, assim como o acarajé é na Bahia.

Tai a receita do originial...

-1 pão francês sem mioloo
-3 fatias de queijo mussarela
-3 rodelas de tomateo
-3 fatias de rosbife
-2 rodelas de pepino (picles)
-sal e orégano a gosto

Muita gente pode até achar que não existe uma cidade com o nome do sanduíche, mas não há ninguém que não tenha escutado BAURU! Sentiu só a importância do sanduba!?
E se forem vim visitar a terrinha, não esqueçam de passar na lanchonete Skinão (o único que faz o sanduba original do brasil e do mundo) e no Museu Municipal, lá têm uma sala exclusivamente para essa guloseima
.
Bon appétit !!!
.

0 comentários: