27 de julho de 2008

TRABALHO VOLUNTÁRIO - UMA GOTA NO OCEANO

"Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor..." (Madre Teresa de Calcutá)

Voluntário é o cidadão que, motivado pelos seus valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesses social e comunitário - Conceito das Nações Unidas.
Por causa de uma matéria obrigatória da faculdade - Projeto de Extensão - conheci melhor esse mundo do voluntariado. Trabalhei 6 meses numa creche dando aulas de Educação Física e simplismente fiquei encantada com esse universo. É muito satisfatório você chegar e receber um beijo e um abraço, ver o sorriso estampado no rosto, e na hora da despedida ver que você é tão querida ao ponto deles implorarem pra ficar mais. Isso vale mais que dinheiro.
Foi uma experiência maravilhosa, eu me sinto muito bem em ajudar ao próximo e ver que esse carinho é recíproco. Qualquer pessoa pode ser voluntária, independente do grau de escolaridade ou idade, o importante é ter boa vontade, responsabilidade e carinho.
Se essas sementes de fraternidade e de solidariedade se espalharem o mundo em que vivemos poderá torna-se um lugar maravilhoso, ainda mais se estas se espalharem, germinarem e se transformarem em lindos frutos deste imenso amor.
Praticar a caridade é uma de muitas outras maneiras de sermos felizes! E nesse momento eu me sinto muito feliz, pois fiz mais de 40 crianças felizes.
.

1 comentários:

Anônimo disse...

V/c é uma santa mesmo amiga. Com essa idade e com esse pensamento tu vai ir longe. Deus é grande e está lá em cima vendo todas as coisas bonitas que v/c faz pra ajudar o próximo.
Miss simpatia
Miss humanidade
amo amo amo amo