10 de julho de 2008

BIOLOGICAMENTE 21, MENTALMENTE 75

Tá certo que tenho minhas 21 primaveras ainda, mas quando digo que estou mudada, que quero ficar em paz, todo mundo logo vêm e me fala: "Tá véia heim fiiiaaa!". Velha? Não mesmo!
Não sou artificial como outros de minha idade, não sigo tendências impostas pela mídia e muito menos moda. Sou eu que faço meu mundinho, com pensamentos um pouco mais avançado do que esta juventude por aí, que "tudo é lindo, tudo é belo".
Tem até certos lugares que eu vou, ditos para "jovens", como barzinhos, pra ouvir uma boa música, tomar uma cervejinha... mas balada? Pra que? Aquela super lotação, aquele empurra-empurra, cheiro de fumaça, aguentando chaveco de bêbado e aqueles desfiles de modas de pessoinhas fúteis, sendo que posso ficar em casa, na companhia das pessoas queridas, assitindo um bom filme, lendo um bom livro ou até mesmo uma sessão de engorda, como um churrasquinho. Um fato bem curioso que me fez crer que sábado é dia de assistir "Altas Horas", foi que dormi numa balada e no palco estava rolando o som de uma das melhores bandas que toca na casa. Claro que de vez em nunca é bom ir num agitinho, mas todo final de semana é sacanagem.
Outra coisa que não gosto é de atrasado. Se marcou um horário lá estou alguns minutos antes, 1º porque acho falta de educação, 2º porque sou professora e já me acostumei a chegar bem antes de todos e 3º (o mais importante) porque não corro o risco de chegar e ter que cumprimentar todo mundo. Pra mim isso é fim, sair beijando e apertando mão de todo mundo, sendo que é bem mais fácil esperar as pessoas fazerem isso.
Outra coisa bem interessante é que tenho poucos e bons amigos. E isso é facto, sempre estou com as mesmas companhias, afinal não coleciono "amigos" só pra bancar a popular. Tenhos poucos guerreiros no meu exército e amo eles.

Se tudo isso que escrevi for características de pessoas bem vividas, então bem-vindo a velhice precoce com cabelos ainda não brancos! Viva o amadurecimento da alma!

Dica do dia: Converse com uma pessoa bem vívida e veja a quantidade de coisas úteis que você poderá acrescentar no seu dia. Vale a pena!

1 comentários:

Unknown disse...

Maaaaaaa!!!!
Adorei esse texto! Vc n escreveu tudo isso, vai! Copiou/colou, neh? kkkkkkkkkkkkkkk
Tem tudo a ver com meu atual estado... Só acrescentaria um pouco da parte boa de uma balada, p n me acharem uma rebugenta... No final, pesaria e ponto p a calmaria!!!!
Bjssssss