28 de junho de 2008

PULA A FOGUEIRA, IÁ IÁ...


Pula fogueira iô iô...
Cuidado para não se queimar
Olha que a fogueira já queimou meu amor...

Mês de junho: friozinho, fogueira, vinho e Festa Junina. Sem sombra de dúvidas, a melhor festa do ano. Aquela que botamos uma roupa bem quente, uma bota e se lambuzamos nas guloseimas afinal a primeira coisa que me vêm a cabeça, quando penso nessa festança é das comidinhas típicas. A minha preferida: maça do amor!
Nos tempos do colégio, minha maior alegria era dançar a quadrilha. Já fui noivinha, já fui velhinha, já fui contry, já fui caipira fashion e já até fiz o papel do homem. As brincadeiras eram divertidíssima, só não gostava quando me prendiam (até hoje acho chato essa tal de prisão).
Uma curiosidade sobre a fogueira é que para nós católicos, a fogueira, é o maior símbolo das comemorações juninas. Para avisar Maria sobre o nascimento de São João Batista, Isabel acendeu uma fogueira sobre o monte e até hoje essa raiz continua.
As celebrações têm início no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio e terminam no dia 29 desse mês, dia de São Pedro. Mas o auge da festa ocorre entre os dias 23 e 24, dia de São João.


Então Boas festas! Cuidado com os fogos e balões! Aqui vai uma receitinha muito fácil para esquentar nesse frio e se divertir no "arraiá".


CHOCONHAQUE
Ingredientes: 500g de açúcar cristal, 30g de cravo1 litro de leite bem quente, 4 colheres (sopa) cheias de chocolate em pó, 1 lata de leite condensado, meio copo (americano) de conhaque.
Modo de Preparo: Em fogo alto, misturar o cravo e o açúcar. Com o açúcar dourado, por o leite, o chocolate e o leite condensado. Mexer até obter uma mistura homogênea. Acrescentar oconhaque. Misturar bem. Servir quente.

0 comentários: