21 de março de 2011

MANIPULANDO FANTOCHES


Eu fico boba como existem pessoas possuidoras de uma malícia inata, que têm o poder de influenciar as outras... e detalhe, tal transformação que pode deixar a sua vítima cega, atigindo em cheio suas necessidades e num passe de mágica, aquela pessoa que era tão bondosa, de um grandioso valor, passa a ser um fantoche manipulado. Se jogar com as necessidades e fraquezas do outro for sinônimo de inteligência, prefiro ser burra!!! 
Esses "psicólogos" travestidos de bruxos conseguem fingir  como ninguém que são capazes de suprir plenamente as necessidades quando na verdade muitas vezes suprem mesmo para conseguirem adquirir total poder sobre o outro, os submetendo de forma camuflada  à sua vontade e interesse.
Uma  tática mais evidente é  de afastar a “vitima” de amigos e até mesmo da família, para que não haja interferência externa mantendo assim seu  total domínio. Inventando mentiras e fantasias a respeito dos demais que porventura possam representar perigo a sua farsa, muitas vezes até mesmo caluniando, mas age sempre a distância do desafeto, atinge com suas maldades quem não tem por inúmeros motivos condições de se defender. E eles sabem disso perfeitamente, sabem a hora exata de jogar...Age com tanta maestria que o "fantoche" acaba totalmente em suas mãos, o defendendo de qualquer problema, como se fosse um  príncipe ou uma fada  defendendo a donzela ou o escravo inocente!

É difícil acreditar que existem pessoas assim,  mas não se iluda! No dia a dia encontrarmos indivíduos com este perfil é mais comum do que se pensa, é só prestar atenção à sua volta....

0 comentários: