12 de março de 2011

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O MUNDO?

A Campanha da Fraternidade nos leva a refletir a questão: o que está acontecendo com o mundo? Aquecimento global, mudanças geológicas, terremotos, tsunamis, derretimento de geleiras, enchentes.... O mundo está pedindo socorro!!! Cada dia é uma catástrofe, pessoas morrendo, perdendo suas casas, mar se revoltando... Nosso planeta está em estado de alerta total.
O aumento assustador das indústrias, assim também o aumento da população humana, juntamente com o desmatamento gigantescos, poluição dos rios, aterramentos de rios, lagos e praias para construções, gasto excessivo de energia, água, falta de reciclagem.., tudo isto está corroendo pouco a pouco nosso planeta, e quando demos conta, o estrago já estava feito. Agora serão centenas de anos mais para reconstruir o planeta, ou melhor dizendo, tentar ao máximo fazer o que está ao nosso alcance para reverter (se é que é possível), ou pelo menos minimizar as consequências avassaladoras que nossa ação sobre a natureza pode provocar, afnal  nada mais é do que reações as nossas ações. . 
O homem deve abraçar esta causa. É dever de cada cidadão parar uns minutinhos para refletir a questão e colocar mãos à obra.

0 comentários: