18 de fevereiro de 2011

EQUILÍBRIO


EQUILÍBRIO eita palavrinha linda...

Já me perguntaram como faço para ser tão equilibrada. A resposta foi simples e curta: porque tenho fé!

Esperar o momento certo, a hora certa de cada coisa e acreditar que Deus está no comando de tudo, é essa a fé que tenho. Todos nós temos problemas, tanto em casa como no trabalho, mas infelizmente temos esse péssimo vício de valorizá-los demais e levá-los adiante. Bobagem pura! Ninguém na empresa tem obrigação de agüentar a nossa cara amarrada, porque algo saiu errado em casa, e muito menos nossos familiares merecem receber uma injeção de mau-humor ao nos abraçarem no final do dia. Consigo conciliar vida profissional e pessoal muito bem e não levo problema à lugar algum. Isso deve ser por causa da experiência, ao longo do tempo, que nos dá maturidade para administrar tudo isso com EQUILÍBRIO emocional. E esse foi o caminho que depois de algum tempo descobri e faz um bem danado. Não sou do tipo que conto até 3 para tomar uma atitude, falar algo... conto até mil se precisar, não guardo mágoas, não faço tempestade em copo d´água. Não pensem que sou de ferro, que tenho sangue azul, EQUÍLIBRIO não tem nada a ver com omissão, com falta de atitude ... na maioria das vezes prefiro entregar mas mãos de Deus e fazer o que tem que ser feito naquele momento, naquela ocasião.

Portanto, evite se cobrar demais e tente relaxar um pouco em seus momentos de descanso. Afinal, eles foram feitos para isso. Procure fazer o que você goste, sempre! E chegue renovado em casa e no trabalho.

1 comentários:

Amanda Paes disse...

Porque você não publica um livro de auto ajuda? Já peguei várias dicas tua de como ser uma pessoa equilibrada. Está sendo díficil porque sou explosiva, mas tem certas ocasiões que paro, respiro e deixo passar. Valeu Marcelinha, seu mundinho me ajuda muito. Espero conhecê-lá pessoalmente!

Beijos doce