5 de outubro de 2010

MARGEM DE ERRO

"A possibilidade de amanhã ser quarta-feira é de 40% com margem de erro de 30%". Estava eu assistindo Casseta e Planeta e vejo esse ilustre raciocínio. Cadê a boca de urna que não falha?... cadê o senador Netinho em 2º lugar?... cadê a Dilma em 1º turno? Que coisa não!!! Pelo menos algo de bom nessas eleições: 2º TURNO !!!
Se tem um assunto que não domino é esse: p-o-l-i-t-i-c-a, mas enfim, não precisa ser expert nisso para analisar o óbvio que ocorreu nessas eleições. Sabem o que mais me admira, nem é tanto eleger governador... senador... e sim deputados federais e estaduais da nossa cidade. Aqui em Bauru, sinceramente é uma pouca vergonha esse quesito. Ninguém tem consciência do que é votar com justiça, do que é votar para ver mudança, de fazer a diferença... uma cidade desse tamanho não conseguiu eleger nenhum deputado novo é totalmente "chocante". A população estava mais preocupada em votar nas famosidades, que deixaram pra trás as pessoas que muita coisas boas fizeram a nossa cidade e região. Resultado, as mesmas laranjas podres no poder. Isso chama democracia?
Bom, mas nem adianta ficar tentando mudar o mundo sozinha, faço a minha parte e já tá de bom tamanho. Simplismente as pessoas consideram eleições = carnaval tudo é uma farra mesmo, até os santinhos servem de confetes para animar o ambiente, mas cuidado na hora desprevenido... pode ser muito divertido, mas depois aguenta .

Bom, nessa altura do campeonato tudo vale, o que não vale é ter que aturar aqueles discursos arrogantes da Dilma.

0 comentários: