10 de abril de 2010

SER VENCEDOR

"Ser vencedor não é ser melhor do que ninguém. é ter a capacidade de tornar-se uma pessoa melhor a cada dia" (Roberto Shinyashiki)

Para ser vencedor na vida não basta ter um carro importado, ganhar medalhas ou simplismente ter algum título que se faça superior. É passo-a passo, planejamento, persistência e dedicação que nos faz chegar a esses bens. As pessoas só conseguem ser vencedoras na vida, não por status, mas com uma mudança interior. É como uma árvore, tudo começa embaixo da terra, no "invisível". Temos que colocar adubo, aguar, e só quando têm sustentação e raiz forte é que o tronco cresce, aí aparecem os galhos, as folhas e logo em seguida os frutos, essa é a parte visível. Com nós, seres humanos, acontece o mesmo, basta semear humildade e colher frutos da vitória.
Até a raiz se fortalecer e ficar sustentável, precisamos sempre colocar água limpa e não ter pressa da colheita. O primeiro passo é se tornar uma pessoa melhor a cada dia, deletar as coisas ruins, tudo que nos impede de crescer: as mágoas, as angústia, a inveja, a falsidade, o medo. Sou dessa seguinte opinião: se você deseja que algo diferente aconteça, comporta-se de maneira diferente.

Vida de vencedor é assim, crescer e mudar a cada dia.

1 comentários:

Mariana disse...

Vim retribuir a visitinha tb adorei seu mundinho rsrs e o texto sobre o vencedor...sou da seguinte opniao que nao adiantar ter bens materiais se nao tem paz de espirito e ser feliz gostando de si antes de mais nda

beijos