29 de agosto de 2008

A de amor e S de saudade



Saudades do tempo da escolinha. Dos trabalhos de colagem, das maquetes com isopor, de aprender o ABCdário, dos dias comemorativos como a famosa festa junina ou o típico dia do índio. Das sextas-feiras que podia levar um brinquedo, dos funcionários, da diretora que era brava. Saudades do tempo do ginásio. Das excursões, dos acampamentos. Daquele lance de ter 10 anos e pensar que já é adulta. Usar batons, saltos... saudades, saudades. Mais saudades mesmo que ficou foi a dos coleguinhas chegados, até daqueles que implicavam ou até mesmo daqueles que não tinha muito contato... Apesar de tudo éramos uma família e eu me sentia muito a vontade naquele clima escolar.
Hoje felizmente estou reencontrando esses coleguinhas, que agoram se tornaram pessoas feitas, mas o rostinho continua o mesmo. Na verdade, amigos entram e saem das nossas vidas. Alguns permanecem, outros retornam sem aviso algum, com um monte de coisas
lindas para se lembrar e dar boas gargalhadas de pensar que um dia fomos felizes e até certo ponto ingênuos pensando que a vida seria sempre azul.

Que saudades!!!

0 comentários: