13 de julho de 2010

DESCANSE EM PAZ!

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar"

Hoje venho falar novamente daquele mesmo assunto: a morte. A mulher guerreira, dos conselhos, das palavras de afeto também se contradiz muito com essa realidade. É nítida a distância que nós seres humanos somos criados diante da morte, mas é a única coisa certeza da nossas vidas. Sei que é muito deprimente se lamentar de um fato que é certo. A maioria ignora a morte, fecha os olhos e finge que ela não existe. Mas e quando ela bate em nossa porta? Perdemos completamente as crenças, as esperanças, o rumo. Quando se crê em vida após a morte tudo fica mais confortável diante da certeza de saber que todos vamos nos encontrar um dia. Infelizmente existem pessoas queridas que se vão antes de nós, e o apego que une uns aos outros nos faz sofrer. Essa é a lei da vida: nascer, crescer e morrer. Não se morre só de velhice, pois jovens e crianças também se vão e ... cada um vive o tempo determinado por Deus. Que bom seria se no momento de dor, pudessmos voltar ao passado e fazer com que aquela pessoa se levantasse... mas não podemos modificar o rumo. A volta ao passado é das boas lembranças, dos momentos de afetos, de aconchego. A volta ao passado é um tour pela saudade, uma prova de quanto essa pessoa valeu a pena em nossas vidas e que fez toda a diferença.

Obrigada por eu ser o que sou. Obrigada pela educação vinda de berço. Obrigada pela presença constante em minha vida. Geração e geração se passarão e irão levar essa essencia dentro dos corações. Descanse na paz do Senhor querido avô!!!

2 comentários:

Inside Me disse...

q lindoooo, meninaaaa. É muito profundo isso. nos aceitar é uma dádiva, e mudar o que podemos com sabedoria tb... bj no seu coração

Carla Vieira disse...

Muito bonito!
Força